Bloco da Esquerda Canábica fará Roda de Fumo e Outras Drogas na abertura do V COMPAD

Untitled-2

O BEC – Bloco da Esquerda Canábica, composto por grupos e partidos de esquerda, referenciados na Marcha da Maconha, promoverá uma Roda de Fumo e outras Drogas na V COMPAD (Conferência Municipal de Políticas de Atenção às Drogas) neste sexta a partir das 19:00hs na Uninove – Barra funda, a fim de chamar a atenção sobre a ultrapassada política de drogas vigente.

Eduardo Silva, membro do Núcleo de Política de Drogas do PT de São Paulo (NPD-PT) afirma que a ideia da Roda é “questionar a atual politica de drogas e demonstrar a sua total incoerência, ao permitir drogas como o cigarro e proibir outras, como a maconha, sabidamente menos danosas à saúde.” Além disso, explica o contexto da Roda: “precisamos criar um fato nessa conferência, antes hegemonizada por grupos religiosos e adeptos do proibicionismo,  que aponte a superação deste modelo e mostra que a há setores da sociedade civil que estão dispostos à enfrentar esse debate”.

O COMUDA (Conselho Municipal de Políticas de Drogas e Álcool) é inteiramente indicado pelo executivo e nas gestões Serra/Kassab era utilizado mais como um instrumento de lobby das comunidades terapêuticas do que como formulação de uma política de drogas e álcool de fato.  Na gestão Haddad há uma sinalização de avanço na pauta, que já resultou no enfraquecimento do poder da atual gestão do Conselho. A proposta do BEC e de parte da Sociedade Civil é de que aja eleições para o conselho e que, nesta próxima indicação o governo atue com esse viés, indicando setores e organizações que tenham o debate avançado.

Caio Baccini, também membro do BEC, explica como será a Roda: “Pra roda a galera tem que levar apenas drogas lícitas, como cigarros, charutos, álcool coca-cola e tá liberado também a revista Veja”, ironiza.

Para participar da Roda de Fumo e outras Drogas confirme presença na página: https://www.facebook.com/events/193275417524424/?fref=ts

Pra quem tem o interesse em participar a pré-inscrição deverá ser feita no link. http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/direitos_humanos/politica_sobre_drogas/index.php?p=158057

Do Blog

Anúncios

Publicado em outubro 16, 2013, em Uncategorized e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: